31 de maio de 2014

...

Como rosas que florescem ao cair da noite
Dando claridade a passagem das horas
Trazendo o amanhecer sobre um vasto dia
Que descobre os mais profundos segredos

De um meado de sol que derrama luz as trevas
Divagando sobre os montes-além ...
Trazendo consigo o anseio de um novo viver
Despertando o ser que se desprende dos sonhos

                . ..E realiza

Com maestria os dedos que dedilham canções
Onde se findam as maneiras e formas de existir
Saltando estrelas em passos dirigidos ao querer
Onde a 'confiança' engana os medos e temores

Vem feito uma onda pesada do oceano,
Perfume carmesim de uma noite sem fim,
Para onde os confins da terra se desprendem
E deixa escapar os sonhos a que se realizar

                  ...Porque acreditas!
           A//Naiara Rocha.
"Sou tão simples como uma folha que se dispersa de um galho alto... Pois toda folha que nasce morre para dar lugar a outra. E assim somos como os dias que se forão, dando espaço para novos dias e horizontes."

30 de maio de 2014

"A quem sabe admirar, a quem sabe contemplar. Te faria assim, um Norte sem fim."   
            Paula D//.
"Não há nada que você possa fazer, que eu não possa desfazer com uma batida do coração."
 "Não escrevo sensualidades, nem perversidades para quê isso não lese e nem prejudique quem as lê; Gosto das coisas pavorosas, que me fazem enxergar impossíveis , os mistérios pelo que se é incrível. Pouco me interessa as emoções. As experiências das paixões, os impossíveis por natureza realizavam-se; Eu anseio pelo provável acontecimento; A mentira artística como uma mistificação. Não posso prostituir meu talento de ser distinguível, não defendo coisas falsas, como sentimentos inventados. Estas sombras que pressagio são como cortinas que impedem o conhecimento das loucuras que se tornam capazes de um amor cego. Por isso não tenho uma amante ou uma mulher. Me atraí a síntese da psicologia, compreendo assim a minha personalidade. Pensar profundamente é uma maldição. Mas sentir é eternamente buscar. Gosto de arrepiar-me de medo, dos aspectos significativos do meu ser inconfundível. Sou o significado oculto das palavras."

28 de maio de 2014

"Tentador o que vemos, 
mas não nos aproximamos,
sabendo que podemos sim, nos perder.  
E se encontrar é o melhor destino 
com aquilo que queremos, mas não temos."
"Ele diz coisas a ela. Ela não diz nada senão viver e dedilhar os dedos uma canção em seu violino de cordas peroladas. E ela sem perceber, se encontra na front de um sentimento devastador, que ao invés de perder-se em labirintos, encontra-se pelas estradas, em que havia deixado pedaços. Fragmentos que voltaram a brilhar, como corais Índicos, como flores raras, que somente perfumam as noites de jasmins. Um infinito enluarado que o trás de volta, para os braços dela, que o aquece só de aproximar-se. Pois ele é o Norte onde ela sempre se encontra por ser o mais alto e alumiado farol de seu mundo."
"È que estas águas pesadas passarão feito o vento de outono. Que carrega o frio e dissipa os pesadelos como uma breve passagem, pois nada fica senão a impressão do que apenas se partiu. Como um sonho de espelho em que nunca encontramos portas ou janelas, apenas os autores da vida."

22 de maio de 2014

21 de maio de 2014

"Antes que possas falar de alguém, é preciso olhar para si. E para que possas e consigas olhar para si, não poderás olhar para ninguém."

20 de maio de 2014

"È porque uma ideia não é como um simples desejo, mas algo que se forma. Se desprende dos pedaços e assim cresce , se transforma. De dentro para fora, não de fora para o alheio."
"Assim como pensou o homem no número zero. Pensou antes Deus na alma, para que assim não fosse ele vazio por dentro e pudesse ter o que ver e haver por fora. Pensando bem, faz sentido.!"

13 de maio de 2014

.Lenore [...]

È que para sempre eu vou te amar. Sem saber quando isso começou, eis-me aqui, diante deste abismo, sem saber se posso pular. È que o vento me disse que o amor parte de um lugar de onde nunca esperamos, se quer vemos, mas sentimos.  Porquê eis-me aqui diante de olhos que eu nunca tive sobre o meu olhar? O teu sorriso formou meu oceano de estrelas que dançam e um infinito firmamento. Canto pra ti, mesmo com os lábios entreabertos que tremeluzem sobre a luz daquelas pequenas e distantes casa, onde eu alcanço teu brilho. De olhos fechados te busco, aqui a meio fio do ponto mais alto do meu sentido inocente que busco em ti o amor. Amor que nunca vive, mas sempre sonhei em ter... Que não fosse aquele para sempre pra me libertar da ilusão que me trouxe antiga paixão. Te sonhava sem querer, onde te busco sem saber onde te encontrar. È que também o tempo me disse; Que não amaria eu o pensamento que me traria alguém sem existir, por isso eu subi aqui para tentar te encontrar... Não posso pular sem você, porque o tempo me disse, que com o amor, se ganha asas. Que com o amor, se pode vagar além das estrelas, fazer das noites, sempre nupciais. E com o amor, também se encontrar o sentido mais infinito que busca nossa alma [...]  Porque foges de mim, se aqui estou para te encontrar. Gritava o coração enquanto eu me calava para não fugir de mim, tão grande ânsia de amar-te sem medo de errar. Pois de tantos concertos alheios, me vi em pedaços. E de todos estes fragmentos, "Ao me ver no espelho, encontrei o autor de minha vida." Quão estranho me vi aqui diante deste campo cheio de flores, pronto a lhes dar, mas e sem te ter? O que posso eu fazer? Distante do meu eu para somente te buscar, eu caminho ao vento para em tudo tocar, e em nada ficar... E juz quando lhes ver, te carregar para além das nuvens, longe de todos os abismos, amor."
Puxe o sonho pelas mãos, ele desliza
Ao tempo que aqui passa,
           ...Empurre com o olhar, porque tudo tremeluz
   E parte o instante, e tudo muda de novo.
           ...Faz silêncio no topo da colina,
A neblina desce e cobre o olhar,
Sobre aquilo que se faz presente
"Um sorriso que chega sem avisar, como a manhã fria."

Um vento que sopra e carrega as folhas
Sem que eu saiba que ela já esteve aqui
Pois antes, tudo isso imaginei ... Ficou,
Guardado como a imagem de mil estrelas

Que brilhavam além do meu alcance,
Só assim, pude alcançar, imaginando-a
Como uma flor que nasce no deserto,
Durante longa noite, onde em teus braços, adormeço

Não te sonho distante, pois rio em seu corpo
Que mergulho feito linho de pérolas que te desenham
E descem profundo mar para te encontrar,
Assim o vento sopra e me leva, te trás, e aqui me encontro.
                             //
                   ...

10 de maio de 2014

                            "Um sopro ao desalento,
                                         Como o acalanto do vento...
                                                     Parte o trovão e dança a alma,
                                            Desatam os nós, desfazem as ilusões...
_________________________

                         Como o sol ,
                                      Lhes dou a sombra.
                         Assim como á noite,
                                      Lhes dou o dia.
                         E então como a chuva,
                                      Te dou o Oceano.

9 de maio de 2014

"È preciso se perder, para encontrar aquilo que não se pode achar."
                 |As gotas cobrem folhas em orvalhos cristalinos, a janela úmida em seus espelhos, são espectros de onde ela me faz ir, a neblina cobre o céu e casas distantes.
                              a Lavínia, fragmento de uma herança|
"Os olhos que pouco observam e vêem. Muito diz do que não existe, por isso é preciso de maior convicção naquilo que se fala, para ser real ao olhos da alma."

3 de maio de 2014

        "È que o vento sempre, sempre sopra ...  
                   E o dia que chega, sempre, sempre nos trás o que viver."
"Eis que deva acreditar que há sempre um passo a cada amanhecer. Erguer os olhos e enxergar a primeira luz, para que tudo que passa como um vento forte, amenize-se diante dos pensamentos. Sem limitarmo-nos, enxergamos assim que a primeira luz surge de dentro de nós, por através daquilo que buscamos."

Preciosidade

 "Definimos tudo e qualquer coisa da forma que simplesmente pensamos ser. Mas é necessário compreender que tudo não está sobre o nosso ...