9 de fevereiro de 2010

ㅤㅤㅤEra só mais um daqueles dias, quentes, a qual o sol deixava a qualquer um, em agonia. Aproximou-se da moça, e sentou-se ali ao lado dela. Distraída, parecia ler a bíblia, e ao mesmo tempo refrescar-se debaixo daquela frondosa árvore que dava-lhe a suavidade com as sombras que partiam das copas verdes e claras. Não tão perto, acendeu um dos cigarros, e indagou a moça que sem receio, lhe deu atenção;
ㅤㅤㅤ ─ Hei moça, o que está fazendo aqui? Ela então fechou a bíblia, e sorriu de forma tranquila até responder-lhe: ─ Ah, eu estou lendo a bíblia para uma pesquisa. Além de descansar um pouco, o dia está quente demais !
ㅤㅤㅤEle sorriu brevemente, e deslizou os olhos sobre o vasto céu azul. Carregava algumas nuvens, como se o vento quem as carregasse para o norte. Acomodou-se ao dar um trago em seu cigarro, e dispersou a fumaça ao ar, respondendo-a: ─ È isso é bom as vezes ! Ele fez uma breve pausa e sorriu novamente: ─ Mesmo que não seja para uma pesquisa. Ela olhou para este que estava ali ao seu lado. Pensou um pouco, fechou a bíblia. A deixou entre as pernas, e olhou para o chão a sua frente, onde uma folha, era arrastada pelo vento suave e fraco. Ela respondia: ─ Sei lá ! Não gosto da bíblia. Olhou novamente para o rapaz, que apagou o cigarro após um último trago. E assim, franziu o cenho para que ela seguisse em sua resposta, como fez: ─ Acho grande parte dela, uma bobagem... Seus traços faciais, pareciam expressar aquilo que passava-se em sua cabeça, continuou: ─ Se contradiz o tempo todo !
ㅤㅤㅤO sorriso parecia ironico, mas era apenas feito de compreensão e carinho, mesmo que tivesse a conhecido ali: ─ Tá ! Tu me inspirou, sabia? Foi apenas o que ele falou, antes dela responder: ─ Er, mesmo? O rapaz levantou-se antes a cumprimentando sem algum desdém, mas era meio tímido: ─ Jajá eu te mostro. Passou a caminhar, e ela riu pra ele abrindo um caderno, onde havia alguns textos escrito por ela."
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ ─ Não é a bíblia que se contradiz o tempo todo. Mas são as leituras alheias sobre ela, que contradiz uma pesquisa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preciosidade

 "Definimos tudo e qualquer coisa da forma que simplesmente pensamos ser. Mas é necessário compreender que tudo não está sobre o nosso ...