28 de janeiro de 2020

Lá, além-do-além...
Te sinto como um vasto mar
A sonhar com a praia
De onde uma ponte sai de encontro ao rio abaixo
Quem és tu, que me fascina?
Quem és tu, marinheira sem face?
Mas de uma existência tão profunda e real
Que faz-me viajar além daqui
Desmoronam altos montes
E a vida se refaz a cada chegada, tua
És tu sombra para me deitar
Sem devaneio de sentidos...
É como o sempre que chega
E bate a janela da varanda a sentar
A desenhar a visão que se ilumina
És tu minha viagem preferida
Ilha longínqua para sonhar
Estranho mundo para decifrar
E aqui diante do verso
Reverso meu sentido e te encontro num riso
Finito que faz sentir como um beijo
Que se tem ao vento que passa
Que em tudo toca, mas em nada fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preciosidade

 "Definimos tudo e qualquer coisa da forma que simplesmente pensamos ser. Mas é necessário compreender que tudo não está sobre o nosso ...