16 de março de 2011

"Se aqui encontra-se a luz da sabedoria. Pode ser que lá longe, encontre-se a escuridão que ofusca o entendimento. Com luz pode-se enxergar, com escuridão imaginar o que estaria dentro. E adentrando sobre a escuridão, não teme-se a nada. Se aqui esconde-se a luz, pode ser que encontre também a escuridão, que aprofunda-se somente aos meus olhos. Pois longe disso, só me vejo por horizontes que construi a medida dos meus sonhos, que os decidi realizar. Se aqui há metafísica, há um infinito que não conduz a ausência dos limites. E a ataraxia que não prediz a ausência da perturbação. Se isto não estiver certo, erre quem quiser errar, pois acerto a medida em que tudo defino como parte de mim para que as coisas e os pensamentos de outrem não me sejam eu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preciosidade

 "Definimos tudo e qualquer coisa da forma que simplesmente pensamos ser. Mas é necessário compreender que tudo não está sobre o nosso ...