7 de fevereiro de 2018

Tornam e giram os mundos

Tornam e giram os mundos

Desfazendo-se de sonhos inefáveis
Onde dorme a criança ao silêncio
De uma noite estranha e solitária
Em que o vento sopra vagamente às folhas

Folhas que desenham á vida e tornam seres estranhos o mundo
Giram suspeitos desejos e vontades e fantasias
Em que pensamentos são como uma lâmpada que alguém acende

"Que mágica, não o é
Mas realiza, ilude em meio às sombras
Inda que por dentro impedindo a paisagem
Para ser depois lá fora... O tempo que se perde."

Lua atenuada no vasto céu de estrelas
Faz-me dormir depois do sonho
E quando vivo dentro dessa satisfação
De ter a sensação de estar morto

"E tudo que há lá fora
É real, mas não me pertence
Sou eu inteiro para mim
Dentro de um mundo derradeiro."

E não há ilusão e nem magia e nem paixão
Porque na ilusão  se perde, o fogo faz cinza e depois desfaz...
E do invisível surge o governo absoluto para tudo
O que se chama, Alma para aquecer-me no frio da garoa..

E só há morte para os que se assumem nos próprios pedacinhos de céu

Porque se desfazem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preciosidade

 "Definimos tudo e qualquer coisa da forma que simplesmente pensamos ser. Mas é necessário compreender que tudo não está sobre o nosso ...