24 de julho de 2018

Volto meus olhos ao Reino das cores

O aroma de flores amarelas percorriam graciosamente as minhas narinas enquanto parecia descansar a minha alma nas profundezas de um amor contido na paz sobre a imensidão de dentro da imaginação que buscava descobrir o que se escondia por detrás daqueles altos montes a tocar as nuvens. Os pensamentos haviam perdidos todos os sentidos, e claramente ganhava força e poder a imaginação que além das cores, passava a compreender o sentido de todas as coisas! Não era o gosto daquele chá uma enorme e coincidente satisfação, mas refletir pelas mãos de quem  colheu cada grão daquele dissolvida em água quente para transferir no ar invisível seu gracioso perfume a gosto em meu paladar. Sonho delicado de um corpo febril e de uma alma a viver um amor impressionante e infinito, que rompia uma muralha chamada, querer e desfazia de um monte tratado como coração. Contido no enleio de coisas nunca realizadas quando antes foram pensadas, foram sinais de que havia em si, apenas o desejo simples e comum de realizar qualquer coisa sem esperança, por que como se pode chamar de esperança aquilo que se vê? Fiz-me a ser uma raiz que sustenta-me interiormente, assim deixei de quebrar os ramos para não me gloriar sobre as coisas feitas pelos homens, mas me alegrar em cada fruto que de mim foi lançado aqui, para também ser lançada cada semente depois de alimentar: fosse o mamifero do campo ou o homem desorientado pelas ruas que formavam um grande labirinto chamado também de mundo!

"O que realmente impressiona não é a capacidade simples do homem em realizar. E sim, de perceber que para aquele pequeno garoto, as linhas do rejunte daquele piso, também lhes serviam de ruas para seu carrinho, que era um pequeno graveto.
Não é o pensamento que realiza, é a imaginação.
Pois ver além do que se consegue, é sonhar dentro da esperança. Pois plantar o grão de uma árvore, demonstra fé no futuro. Um pensamento por maioria das vezes, impede a realização das possibilidades, dentro de um espaço físico, que sufoca a alma!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preciosidade

 "Definimos tudo e qualquer coisa da forma que simplesmente pensamos ser. Mas é necessário compreender que tudo não está sobre o nosso ...