5 de agosto de 2018

"Sobre tudo a Alma, é o tesouro mais valioso que possui o homem."

O pensamento é equivalente a soma das ações, modos e gestos que intimamente e interiormente tem a capacidade de fazer planos pelos quais servem de fuga das más ações e atitudes diante do próprio homem. Portanto, é assim a tentativa mais frustrada do homem em esquecer tuas falhas, erros e principalmente seus danos a alma, seu pecado oculto. Assim é o pensamento semeado... A imaginação que surge com imagens distorcidas, não é nada senão o resultado e consequência do que se passou e se esqueceu. Por isso a alma tem consciência da vida, da existência do ser que faz habitação dela.
Propriamente a imaginação límpida pelo espírito persistente no avanço da realização dos sonhos não contido em ambições e perversidades, torna forte a alma, dando-lhes avanço da paz de espírito. Tornando o homem capaz de não pensar, mas agir inteiramente pela consciência da mente, que pertence inteiramente ao espírito.

"Pensamentos são como poeira, são desertos frios e áridos incapaz de permitir que o homem tenha chuva para dar o fruto. A imaginação é o campo que debaixo da lei, não precisa das regras, pois ensina o homem a ser como criança, capaz de realizar sem antes ver. Ora, a mente... É a porta, é a plena consciência do espírito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preciosidade

 "Definimos tudo e qualquer coisa da forma que simplesmente pensamos ser. Mas é necessário compreender que tudo não está sobre o nosso ...