17 de setembro de 2019

Coragem! Reflita nessa palavra...
Se a prudência requer sanidade para não obter sofrimento e frustração. Amigo! Recomendo que não se justifique pelas tuas palavras, mas espere que digam o que são e quem são eles pelas suas palavras. Não é possível que o homem alcance a glória do que jamais lhes pertencerá.  Pois tudo que existe, existe por uma razão maior e melhor do que se pensa ter. Porque ser, não exige apenas coragem, mas força para tornar o tudo em nada e do nada criar tudo.
Coragem é o oposto do medo; se tu, tudo encara sem medo. Se prepare para sentir o medo diante de tudo que encarou pela simples razão de pensar.  Pois eis uma lei invisível que não falha; não se pode misturar fogo com água, e razão não é certeza de um esperado resultado. É a certeza de apenas alcançar uma vontade e diante dela, o surgimento de inesperados sentimentos. Evocações de tempestades que te riem como na alta madrugada que sempre passa.

Preciosidade

Amanhã serei silêncio

Silêncio de um homem cansado  De tentativas errantes Mas que foi feliz ao semear bondade  Um choro reprimido agora partido  Deixo escrito o ...