1 de outubro de 2019

É primavera

E o céu esta azul anil
Mais azul do que se é
E mais belo do que se vê
As folhagens esverdeadas e cheias

A vida ganhando seu perfeito glamour
A se emaranhar ao vento calmo
E no ar invisível sentido em passar
Faz-me deitar a uma sombra qualquer

A sombra duma árvore a beira do lago silencioso
O vento passa e cumpre seu dever
Naturalmente imperceptível pelos homens
Que passam a montar um cenário

Confuso e cheio e cheio de nada a vagar
Mas passa por mim como percebo
Em não ser, senão dentro de mim
Como uma engrenagem da vida

Silvando em mim cada verso
Em notas que são flores
Das cores da primavera  cantar
Como um pássaro escondido

Que se revela no teu canto./

Canto sem sombra
Me deito a sonhar sem sono
E me envolvo em ser vida
 Cheia de ar e sem muros

E o aparente impossível
Perde teu ar e ganha forma
Como das folhas aos ventos
Se fazendo possível em existir

"Como palavra de sentido
Misterioso e oculto
Que se revela ao persistir
Como quem vê e nada sabe."

Preciosidade

 "Definimos tudo e qualquer coisa da forma que simplesmente pensamos ser. Mas é necessário compreender que tudo não está sobre o nosso ...