25 de novembro de 2023

Triste este sentir (Percurso poético na prisão, primeira parte)

Que me afoga
Como se só o tempo passasse
E mais acontecesse
Além do tempo que passa
Triste este meu sentir
Que me maltrata parado
Me faz andar pra lá e pra cá
Sem que nada simplesmente aconteça
Os olhos lacrimejam a alma sentida
Em um vasto aperto de espírito
Que amargurada sente...
Sente este sentir triste
Que parece me matar
Quem dera Deus me ouvisse
E me levasse para longe daqui
Onde eu pudesse respirar outros ares
E florescer como o lírio do campo
Faz-me sorrir amanhã, óh Divindade
E viverei para me recordar de Ti
Afasta de mim este sentir
Para que me aproximes de Ti nova-mente
Pois tudo que tenho não posso ver
Assim espero em Ti mudar este triste sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preciosidade

 "Definimos tudo e qualquer coisa da forma que simplesmente pensamos ser. Mas é necessário compreender que tudo não está sobre o nosso ...