22 de outubro de 2017

Dize-me os ventos
O quanto minha alma te ama
E em teus seios posso descansar tranquilo...
Diz-me o meu sonhar quando eu me deito;

Com a tua presença
Me fazem nascer as flores
És a mais formosa de todas
Todas as coisas que existem aos meus olhos

Teus lábios é um fio de escarlate
Teu existir primavera eterna
E tua fronte, mirra
Que me toma todo ser

Aprazível és tua companhia
Única e une todas as delícias
Tua estatura semelhante as nascentes
O cheiro da tua respiração;

Mais desejável vinha/

Às muitas águas do mar
Não podem apagar este amor
Nem os rios afogá-lo
Ele tudo desperta, ele tudo faz nascer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preciosidade

 "Definimos tudo e qualquer coisa da forma que simplesmente pensamos ser. Mas é necessário compreender que tudo não está sobre o nosso ...