5 de outubro de 2017

O meu amor,
É pela mulher virtuosa que tu és...

(Keile Fonseca)

(Alefe a tu, que muito excede o valor de todos nos rubis
E bete á este amor meu por ti;
Pois meu coração está tão confiado, e jamais necessitará do despojo.)

Faz-me somente o bem, por todos os dias
E não há mau desde os dias de tua chegada
Busca-se a lã e linho para nos vestir
E como navio mercante, nos traz de longe o pão
Levanta-se, mesmo à noite para dar tarefas as tuas servas
Que são teus pensamentos, e distribui alegria
Planta a vinha, com as suas delicadas mãos
Teus ombros são fortes e força há nos teus braços
Provas e vês que bom é o teu amor
E a sua luz,
Não se apaga nem de noite
Ao fuso, estende as mãos
Tu para mim é coberta que me aquece
Sua casa, se veste de roupa dobrada
Sou teu marido,
Quando se abrem as portas
Força e glória, se veste este amor
Sabedoria nos lábios  e a língua se regozija de beneficiência
Bem-aventurado este amor, de não haver preguiça
Louvada seja você,
Mulher que teme ao Senhor
Por isso te louvo com meu canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preciosidade

 "Definimos tudo e qualquer coisa da forma que simplesmente pensamos ser. Mas é necessário compreender que tudo não está sobre o nosso ...