4 de abril de 2019

"O verso dentro dos versos...

"Que versos sejam minutos
E minutos versos...
Que tudo possa desenhar teus olhos
E desenhando teus olhos, alcance

Viva o gesto impensado pela alma, ao invés do corpo
Que melhor sabe ser do que um querer que passa
Que a noite lhes seja enunciação da vida
E que as luzes que pairam nas estrelas, te guiem

Seja-lhes caminho a mente e coração
E acenda o incenso aromático do espírito
Para dançar a alma nos altos montes
E o corpo mergulhe sem medo nenhum nas planícies da terra."


Brinca a minha alma a rodopiar 
A dançar nos abismos da terra 
Faz do meu corpo um movimento preciso
Uma engrenagem aplicada em poder
A desfazer altivos entendimentos
Cada passo um trilhar no pensamento
A minha alma brinca nas sombras
E faz do meu coração terna luz
Então, sobre a sombra que eu descanso
As sombras que me buscam cobrir...
Se desfazem.


Preciosidade

 "Definimos tudo e qualquer coisa da forma que simplesmente pensamos ser. Mas é necessário compreender que tudo não está sobre o nosso ...